História, perguntado por LIXXZ, 3 meses atrás

descreva a história dos hebreus com fatos anteriores a sua partida para o egito​

Soluções para a tarefa

Respondido por Cazy22
1

Resposta:

Abreviado:Esse personagem é apresentado no relato bíblico como um pastor seminômade que vivia na região de Ur, localizada na Mesopotâmia. Esse relato conta que Abraão teria recebido uma profecia para que abandonasse a região e se estabelecesse em outro lugar, que seria indicado por Deus.

Essa migração levou Abraão a Canaã, local que atualmente conhecemos como Palestina. Lá os hebreus encontraram terras férteis no Vale do Rio Jordão, embora muitos tenham se estabelecido em regiões desérticas.Depois de se estabelecerem em Canaã, os hebreus mudaram-se para o Egito. Existe divergência dos historiadores se essa migração aconteceu em pequena ou larga escala. De toda forma, acredita-se que isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. A motivação dessa migração teria sido a escassez de alimentos em Canaã, enquanto no Egito havia abundância de terras férteis.

Explicação:

Origem dos hebreus

A história dos hebreus está relacionada com o patriarca Abraão. Esse personagem é apresentado no relato bíblico como um pastor seminômade que vivia na região de Ur, localizada na Mesopotâmia. Esse relato conta que Abraão teria recebido uma profecia para que abandonasse a região e se estabelecesse em outro lugar, que seria indicado por Deus.

Essa migração levou Abraão a Canaã, local que atualmente conhecemos como Palestina. Lá os hebreus encontraram terras férteis no Vale do Rio Jordão, embora muitos tenham se estabelecido em regiões desérticas. O seminomadismo continuou sendo uma prática comum, e essa fase iniciada por Abraão ficou conhecida como Período dos Patriarcas.

Entretanto, muitos historiadores entendem que a história de Abraão é um mito de origem. Isso porque, sustentam esses historiadores, os hebreus provavelmente surgiram no interior da sociedade cananeia.

Migração para o Egito

Depois de se estabelecerem em Canaã, os hebreus mudaram-se para o Egito. Existe divergência dos historiadores se essa migração aconteceu em pequena ou larga escala. De toda forma, acredita-se que isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. A motivação dessa migração teria sido a escassez de alimentos em Canaã, enquanto no Egito havia abundância de terras férteis.

A chegada dos hebreus ao Egito teria coincidido com o período em que a região estava sob domínio dos hicsos, um povo de origem semita, como os hebreus. Isso possibilitou que os hebreus se estabelecessem no território egípcio sem problemas, chegando até a ocupar posições de proeminência na administração do Egito.

Depois da expulsão dos hicsos, os hebreus teriam sido punidos pela colaboração com os invasores. Os hebreus, escravizados pelos egípcios, conseguiram sua libertação por meio de Moisés, em aproximadamente 1300 a.C

espero ter ajudado....

Perguntas interessantes