Descreva a história do atletismo no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
No Brasil, o esporte competitivo começou nas últimas décadas do século XIX; na década de 1880, o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro anunciou os resultados da competição da cidade. Nas três primeiras décadas do século XX, o treinamento físico do país foi consolidado.Em 1914, a Federação Brasileira de Esportes (CBD) ingressou na IAAF. Em 1924, o país enviou uma equipe para participar dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, pela primeira vez, participando assim dos Jogos Olímpicos. No ano seguinte, em 1925, o Campeonato Brasileiro começou.
Em 1931, a equipe nacional começou a participar do campeonato sul-americano. Em 1932, Clovis Raposo (oitavo no salto em distância) e Lucio de Castro (sexto no salto com vara) entraram na final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Quatro anos depois, Sylvio de Magalhães Padilha ficou em quinto na coluna de 400 m das Olimpíadas de Berlim, na Alemanha.
Em 1952, nos Jogos de Helsinque na Finlândia, Adhemar Ferreira da Silva (Adhemar Ferreira da Silva) conquistou a medalha de ouro no salto triplo e no José Telles da Conceição da Conceição) conquistou a medalha de bronze no salto em altura três dias depois. Até 2012, eram a primeira das 14 medalhas olímpicas conquistadas pela equipe brasileira de atletismo.
Adhemar (Adhemar) é um dos três maiores atletas do Brasil, no pódio dos Jogos Olímpicos, e estabeleceu um recorde mundial neste evento. Quatro anos depois, ele venceu duas vezes em Melbourne, na Austrália. Mais tarde, Nelson Prudêncio (Nelson Prudêncio) conquistou medalhas de prata e bronze, enquanto João Carlos de Oliveira (João Carlos de Oliveira) conquistou duas medalhas de bronze. Em 1951, os Jogos Pan-Americanos foram realizados em Buenos Aires, Argentina, pela primeira vez. Até os 16º Jogos Pan-americanos, realizados em Guadalajara, México, em 2011, os esportes de atletismo conquistaram o Brasil com pelo menos 160 medalhas: 56 de ouro, 45 de prata e 59 de bronze.
O atleta com mais campeonatos do PAN é João Carlos de Oliveira, que conquistou três medalhas de ouro e duas de ouro no salto em distância nos Jogos Mexicanos em 1975 e Porto Rico quatro anos depois. Claudinei Quirino é um dos destaques da história dos Jogos Olímpicos, conquistando um total de cinco medalhas - três medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze. Claudius foi o único brasileiro a ganhar quatro medalhas nas mesmas Olimpíadas: em 1999, em Winnipeg, Canadá, quando ganhou ouro nos 200 me 4x100 m, prata nos 4x400 me bronze nos 100 m . Em 2003, ele ganhou a medalha de ouro 4x100m em Santo Domingo.
Graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, treinadores, atletas e gerentes atribuem os bons resultados das Olimpíadas do Rio 2007 e Guadalajara 2011 aos projetos criados pela CBAt (Federação Brasileira de Atletismo) desde 2001.
Resposta:
o Brasil participa dos jogos olímpicos desde 1920. Durante todos os anos de participação as primeiras medalhas brasileiras no atletismo foram conquistadas no jogos olímpicos de Helsinque em 1952. Adhemar Ferreira da Silva recebeu o ouro no salto triplo masculino e José Telles conceição o bronte no salto em altura
Explicação:
Espero ter ajudado