Descreva a diferença dos tipos de anestesia local e geral
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na anestesia geral, os fármacos utilizados atuam impedindo que os sinais nervosos que nos mantêm acordados e em estado de alerta cheguem ao nosso cérebro. O resultado é um estado de sono induzido que nos impede de sentir dor e nos mantém imóveis durante a realização de certos procedimentos médicos ou cirúrgicos.
Durante a anestesia geral o paciente está inconsciente e imóvel e muitas das funções do organismo vão tornar-se mais lentas ou precisar de auxílio para continuarem a funcionar de forma eficaz. Pode, por exemplo, ser necessário introduzir um tubo na traqueia para o ajudar a respirar, ligando-o a um ventilador.
Assim que o anestésico é eliminado do nosso organismo, esses sinais nervosos são restabelecidos e voltamos a estar conscientes e a recuperar a sensibilidade no corpo.
Se a anestesia geral não existisse não seria possível realizar cirurgias que muitas vezes salvam vidas e que são atualmente comuns. Este tipo de anestesia é utilizado em procedimentos cirúrgicos complexos, como a cirurgia abdominal (vesícula, estômago ou intestino, por exemplo) e cirurgias torácicas e ao coração.
Enquanto que a anestesia local é uma pequena área do corpo fica sem sensibilidade -é normalmente utilizado em procedimentos simples, permitindo que sejam realizados de forma rápida, necessitando de menos equipamento e com um tempo de recuperação rápido. São realizados com anestesia local muitos procedimentos de medicina dentária e dermatologia, habitualmente em regime de ambulatório.