História, perguntado por danielaraujo2002, 1 ano atrás

Descreva a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e as principais características do regime Nazista implementado por ele​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolepsilva25
14

Resposta:

Hitler deu um golpe de estado mas não obteve sucesso,sendo preso e depois de um tempo ganhando a chancelaria,nisso ele colocou um fim na república Weimar,acabou com todos os partidos políticos,deixando assim só o nazismo, veio a extinção dos jornais opositores e sindicatos e as greves não poderiam ser mais executadas. Para centralizar o seu governo ele criou O Gestapo uma espécie de polícia secreta do estado e as Seções de Segurança, polícia política do partido Nazista. Hitler acreditava na superioridade de raças, ( a raça ariana), dando origem assim ao antissemitismo, a perseguição aos Judeus, pois Hitler queria expandir as fronteiras alemãs, tirando territórios da Europa do controle de outros povos para que a raça Ariana, que no ver dele era considerada pura pudesse se desenvolver o que deu origem ao expansionismo na Alemanha e ao Holocausto.

Explicação:

após o final da grande guerra,a Alemanha que até então era uma monarquia, se tornou a república de Weimar. Considerada a Alemanha causadora do conflito, recebeu as punições mais severas (tratado de Versalhes). Por conta disso a Alemanha teve todas as suas possessões coloniais dividida, e ficou proibida de fabricar armas e munições acima do calibre 38. em prol disso,o governo aceitou empréstimos de muitos países,em grande parte dos EUA,porém a crise econômica não foi sanada,e a inflação apenas aumentava. (essa crise deu origem ao crescimento da maioria dos simpatizantes socialistas da época. A crise econômica dos EUA de 1929 (quebra de bolsa de valores de NY e tals), gerou grandes problemas para os países que dependiam dos empréstimos e financiamentos dos EUA, gerando assim uma crise ainda maior na Alemanha,levando a economia entrar em colapso.

...

Adolf Hitler por mais que não fosse alemão,lutou na grande guerra com os alemãs e achava injusto as ideias que o tratado de Versalhes dizia, mas não só isso ele também acreditava que: a derrota alemã vinha de "inimigos" internos do páis como os Judeus,negros,e deficientes.

a Alemanha que era uma monarquia e se tornou uma república em 1919, não conseguia resolver os problemas do país, Hitler então,em 1920,se juntou ao Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) (ou partido nazista), cujo se inspiravam no fascismo da Itália liderado por Benito Mussolini.

Hitler tentou um golpe de estado mas falhou e foi preso em 1923, o que deu origem ao seu livro (minha luta). A crise de 1929 na Alemanha (devida a quebra de valores da bolsa de Nova Iorque), foi o que deu a Hitler e ao Partido Nazista mais atenção popular.E em eleições feitas em 1932, os Nazistas conseguiram mais de 230 cadeiras para o parlamento (em 1928 ocupavam só 14).Após esses acontecimentos o presidente alemão Hindenburg ofereceu a Hitler a chancelaria (cargo semelhante ao de primeiro ministro).

Na prática Hitler deu fim na república de Weimar, e acabou com todos os partidos políticos,definindo o Nazismo como o único partido,jornais de oposições e sindicatos foram extintos, e greves não eram mais permitidas. Para sustentar essas medidas, Hitler criou o Gestapo que era a polícia secreta do estado e as Seções de Segurança(SS) polícia política do partido Nazista. Dessa forma o poder político foi totalmente centralizado.O governo de Hitler foi totalmente marcado para diminuir o desemprego, e ele tinha como principal estratégia investir em obras públicas e na militarização do país,apesar do Tratado de Versalhes impor que a Alemanha não deveria produzir armamento pesados. E com um exercito bem armado e treinado Hitler pretendia expandir as fronteiras Alemãs,para o fortalecimento da raça ariana(raça considerada pura por Hitler).

Perguntas interessantes