Pedagogia, perguntado por roncord, 6 meses atrás

Desafio Como aponta Dornelles (2004), o quarto das "crianças cyber" sofre transformações.. Se antes um quarto de criança era local para dormir, separando os filhos da intimidade dos pais,no mundo conteporâneo,esse espaço se tornou em um ambiente informatizado, com tvs smats, internet em diferentes aparatos, video game.De acordo com Dornelles ,com essas transformações, os pais estão aprendendo sobre o que é ser criança no mundo atual. A escola, outro local de convivio infantil, de uma maneira geral, não permite que as crianças utilizem esses aparatos em suas dependências , temendo que esses hábitos coloquem em riscos as práticas pedagógicas. Frente a esses desafios, de quais estratégias o educador pode valer-se para alcançar o objetivo de assegurar a educação e o direito ao brincar, adaptando essas práticas de acordo com as especificidades do mundo contemporâneo?

Soluções para a tarefa

Respondido por martinsdsmr
4

Resposta:

ExplicÉ importante que o educador tenha um olhar crítico e sensível frente a toda gama de novos comportamentos e tendências que o mundo contemporâneo e tecnológico traz para nossas relações com o mundo que nos cerca.

A criança já nasce inserida no mundo midiático e estabelece relações com esses aparatos, diferente dos adultos, que cresceram inseridos em um outro contexto. Assim, o educador precisa conseguir aliar esses recursos ao ensino e à aprendizagem, contextualizando (e conciliando) as tecnologias e valendo-se de seus benefícios, mas sem deixar de lado todo potencial que as brincadeiras tradicionais oportunizam ao desenvolvimento integral infantil.ação:

Respondido por viniciusrm19
2

O direito de brincar é inerente a todas as crianças, de forma que o educador deve sempre buscar o direcionamento correto, ou seja, buscar incentivar as crianças ao brincar, dentro de suas práticas pedagógicas no mundo contemporâneo, conforme as demais especificidades.

A literatura reforça veemente a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil. Diante disso, é função dos educadores desenvolver mecanismos que possibilitem a inserção das crianças nestas atividades, as quais podem estimular não somente a socialização, quanto aspectos cognitivos e comportamentais.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/37258355

Anexos:
Perguntas interessantes