depressão e ansiedade são a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no Brasil perdendo apenas para os casos de ler e dort lesão por esforço repetitivo e distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho somada as duas doenças e apresenta 49% dos casos classificados como transtornos mentais e surgiram surgiram e se agravaram nos ambientes de trabalho por esse motivo a campanha Nacional de prevenção de acidente de trabalho de Abril Verde deste ano decidiu dar ênfase ao problema que há também um dos principais motivos de afastamento do emprego
Soluções para a tarefa
Depressão e ansiedade são as principais causas de adoecimento e afastamento do trabalho. Depressão e ansiedade são a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no Brasil – perdem apenas para os casos de LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbio Osteo Muscular Relacionado ao Trabalho).
espero ter ajudado
Resposta:
Primário: exercícios de treinamento e educação indicados por fisioterapeutas. É uma medida de nível primário porque elimina ou ameniza os riscos de novos casos de lesão, por serem praticados antes do estabelecimento do distúrbio.
Secundário: avaliação dos funcionários por um médico do trabalho para diagnosticar e desenvolver intervenções terapêuticas. É uma medida secundária por ser direcionada aos funcionários que já têm a doença, porém, sem maiores sinais clínicos, para que possam tratá-la antes que haja manifestação clínica compatível com incapacitação.
Terciário: tratamento e reabilitação funcional após período de recuperação, com acompanhamento periódico. É uma medida terciária porque serve para evitar o reaparecimento das lesões já tratadas.
Explicação: