Depois que formamos grupos de observações de um conjunto de dados (amostra), por meio de um algoritmo de agrupamento, podemos dar nomes aos mesmos, e cada indivíduo de cada grupo será classificado de acordo com esse nome. O ser humano faz isso com naturalidade, primeiro agrupar e, depois de formados os grupos, dar nomes aos grupos. Por exemplo, animais vertebrados ou invertebrados, carros ou aviões, homens ou mulheres.
A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. e assinale a alternativa correta:
I. Ao usarmos de algoritmos de agrupamento, depois que formados e nomeados (classificados) os grupos de observações resultantes do algoritmo, não é possível usar essas classes como variáveis respostas e, a partir desse ponto, executar tarefas preditivas com algoritmos de classificação.
Pois
II. Algoritmos de agrupamento fazem parte dos métodos da chamada aprendizagem não supervisionada. Não são modelos preditivos.
A - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B - As asserções I e II são proposições falsas.
C - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
D - A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.
E - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Explicação:
pois mesmo que algoritmos de agrupamento sejam parte dos métodos da aprendizagem não supervisionada, e não serem modelos preditivos, como afirmado na asserção II, depois que formamos e nomeamos os grupos (classificamos os grupos), podemos usar essas classes como variáveis respostas e, a partir desse ponto, executar tarefas preditivas com algoritmos de classificação. Ou seja, a asserção I é falsa.
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás