História, perguntado por raqueldematos, 6 meses atrás

Depois do que você estudou, responda às questões propostas na abertura do Módulo.


a. O que levava os gregos a valorizar mais a “ágora” do que os palácios e os templos?


b. Como essa mentalidade poderia influenciar o exercício do poder político e a forma de os gregos lidarem com os governantes?

Soluções para a tarefa

Respondido por larafalcon
29

Resposta:

a. Os gregos valorizavam mais a “ágora” porque desenvolveram formas de exercício do poder em que os cidadãos (em maior ou menor número) participavam das decisões por meio de assembleias e da escolha de representantes. Essa forma era diferente da de outras civilizações da Antiguidade, em que o governante tinha poder total porque era identificado com os deuses (e o poder era representado pelos palácios e pelos templos).

b. Os gregos viam seus governantes como humanos, e seus poderes eram limitados pelas leis e pelas regras definidas nas assembleias. Por isso, os governantes gregos não eram considerados portadores de poderes ilimitados.

Explicação:


anasoaresdemelo15: oi
anasoaresdemelo15: tá certo?
larafalcon: ss
Respondido por LandMirella
28

Resposta:

A) Pois lá era onde aconteciam as reuniões que definiam os rumos da cidade (assembleias). Com base nas decisões conjuntas tomadas pelos cidadãos.

B) Eles concluíam que o poder era compartilhado e que por isso não era justo depender das vontades de um único governante.

Espero ter ajudado, bons estudos <3

Perguntas interessantes