Depois de ter uma noção básica sobre o maior evento esportivo do mundo, onde tudo começou até os tempos atuais, dentre as curiosidades acontecidas nos Jogos Olímpicos ao longos dos anos, cite as que mais te chamaram a atenção. Explique com no mínimo 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
-Você sabia que a medalha de ouro não é feita de ouro? Pelo menos não totalmente! Na verdade, elas são feita de prata e recebem um banho de ouro no final. Conforme registros dos Jogos Olímpicos, as últimas medalhas de ouro maciço foram feitas em 1912.
-O primeiro negro (Abebe Bikila), a ganhar uma maratona correu descalço
-BEBIDA-O sueco Hans-Gunnar Liljenwall foi o primeiro a ser convidado a se retirar das competições olímpicas, em 1968. Os testes dele deram positivo para álcool, o que era proibido na época.
-Outro episódio interessante das Olimpíadas de 1900 foi a participação do timoneiro francês da equipe holandesa de remo. Na época, o “atleta” era um garoto de, mais ou menos, 10 anos de idade, totalmente desconhecido da mídia. O garoto foi convidado a participar das competições porque a equipe foi para as competições sem um timoneiro
-um maratonista americano já foi desclassificado de uma Olimpíada por pegar carona em um carro. Isso aconteceu em 1904, em Saint Louis, quando Fred Lorz achou uma boa ideia passar boa parte da prova dentro de um automóvel e só sair para continuar correndo nos últimos seis quilômetros da corrida
-Segundo os registros olímpicos, Johnny Weismuller faturou todas as medalhas em natação e, depois desse feito, viveu o personagem do pulmão de ouro em 12 filmes. Isso, claro, sem contar que foi ele que criou o tal grito do Tarzan.
-Em 1912, durante a semifinal de luta greco-romana, o russo Martin Klein e o finlandês Alfred Asikainen, que acabou vencendo a disputa, lutaram durante 11 horas. Com certeza, nenhuma outra luta foi tão longa até hoje.
-E o cara estudava em Harvard! Em 1896, James Connolly deixou seus estudos para competir nos Jogos Olímpicos, já que seu pedido de licença foi negado. Ele ganhou em primeiro lugar no salto triplo, mas não ganhou medalha, já que aquele ano não teve medalha de ouro.
Mais tarde, a Universidade de Harvard até tentou dar a Connolly um grau honorífico, mas ele recusou.
-Nadia Comaneci foi a primeira atleta a conseguir uma nota perfeita
A atleta competia nas barras assimétricas e executou todos os movimentos de forma irrepreensível. O único problema é que o placar não estava preparado para este feito e a nota dela apareceu como se fosse 1,0.
Explicação: