Depois de muitos anos de dedicação à eliminação dos desperdícios, a Toyota classificou-os em sete grandes categorias, as quais servem de referencial para qualquer empresa que esteja interessada em implantar a produção JIT ou a produção enxuta. As categorias de desperdícios incluídas nesse sistema são: excesso de produção, tempo de espera, transporte, processo, inventários, movimento e produtos defeituosos.
Soluções para a tarefa
Olá, amigo(a)!
Abaixo, segue o complemento da questão.
(...)
A Medição, Inspeção da produção, Qualidade, Montagem, Transporte, Processo, Defeitos;
B Produção enxuta, Incremento de produtividade, Recursos naturais, Medições, Excesso de produção, Tempo de espera, Inventários;
C Excesso de produção, Tempo de espera, Transporte, Processo, Inventários, Movimento, Produtos defeituosos;
D Medição, Produção enxuta, Excesso de produção, Qualidade, Recursos naturais, Transporte, Processo;
E Objetividade, Clareza, Precisão, Ajuste, Alcance, Resultados, Viabilidade.
Seguem as mesmas considerações para você.
O modelo de produção Just-in-time (no tempo certo) é conhecido como Produção Enxuta e tem o objetivo de reduzir os desperdícios da produção. Este modelo de produção foi criado no Japão, mais precisamente a partir da década de 1960.
Este modelo produtivo é baseado na melhoria da gestão dos recursos materiais e do material humano (pessoas). Nesta lógica, a produção acontece no tempo certo, na hora certa e para o cliente certo. Isso faz com que a empresa diminua custos no processo produtivo e, consequentemente, possa produzir com qualidade.
De acordo com as ideias presentes no modelo Just-in-time , existem sete tipo de desperdícios que devem ser eliminados, quais sejam:
superprodução;
tempo de espera;
transporte;
processos;
estoque;
movimentação;
produtos com defeito;
Sendo assim, a alternativa correta é:
Gabarito:
"C Excesso de produção, Tempo de espera, Transporte, Processo, Inventários, Movimento, Produtos defeituosos".
Espero ter contribuído.