Depois de levantados e negociados os requisitos, é necessário revisar, validar. Ambiguidades, omissões e inconsistências podem ocorrer em um projeto.
Para tal atividade, Kotonya propõe as chamadas Entradas e Saídas do Processo de Validação de Requisitos.
Assinale a alternativa que aponta o conceito e sua respectiva definição correta:
Alternativa 1:
Um das Saídas é a especificação de requisitos: uma versão completa do Documento de Requisitos, contemplando todos os requisitos que comporão o software a ser desenvolvido.
Alternativa 2:
Um das Entradas é a especificação de requisitos: garante que a validação irá considerar que todos os padrões relevantes para o documento de requisitos devem ser entrada para o processo de validação.
Alternativa 3:
O Conhecimento da Organização, Entrada do processo, não é tangível, mas é muito importante, uma vez que as pessoas envolvidas na validação de requisitos devem participar por deterem o conhecimento.
Alternativa 4:
Como Saída, a Lista de Problemas representa a lista de atividades em resposta aos problemas listados, acordada com os envolvidos no processo.
Alternativa 5:
A Lista de Ações, etapa de Saída do processo, deve ser organizada por tipo de problema (inconsistentes, incompletos, intangíveis etc.) para facilitar as soluções e agilizar a reunião técnica de revisão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A resposta correta é a alternativa II) Uma das Entradas é a especificação de requisitos: garante que a validação irá considerar que todos os padrões relevantes para o documento de requisitos devem ser entrada para o processo de validação.
A validação dos requisitos nada mais é do que um processo de engenharia de requisitos. Este processo trata, tal como o seu nome indica, da validação em relação a consistência, precisão, contextualização de requisitos dos quais são levantados dentro do processo de identificação e também de descoberta dos requisitos.
Bons estudos!
Perguntas interessantes