História, perguntado por mykarla19pchhwj, 10 meses atrás

Depois de fazer as leitura e ver o vídeo sobre a economia na República Velha, reg
caderno os principais problemas enfrentados pelos produtores de café e
industriais durante a Primeira República.
B) Explique também como o governo brasileiro passou a atuar para resolver esses​ problemas.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
932

Os produtores de café e industriais passaram por uma grande crise econômica no fim da década de 1920 por causa da Crise de 1929, onde o maior comprador do café brasileiro, os Estados Unidos, não conseguiam mais comprar a quantidade produzida.

A partir de acordos com os produtores, o governo brasileiro passou a comprar o excedente e controlar a economia para que os preços não caíssem e os produtores tivessem o mínimo de prejuízo.


luanapop49: Valeu gata perfeita anjo
lislleykawanny12: Vlw ❤️
Eduuuarda: KK
cibellevitoria7: Qual é A) e qual é B) ?
jossaninternet7: Salvou meu EAD, vlw kk :D
lauanemanu7: um ead salvo hahs
silasmisael294: vlw
Nicolasleonardoh: So força
Vitor00000: e o Brasil está em crise desde então...
Vitor00000: kk
Respondido por scarlathohanaf
23

Resposta:

A) Depois de fazer as leitura e ver o vídeo sobre a economia na República Velha, registre em seu caderno os principais problemas enfrentados pelos produtores de café e empresários industriais durante a Primeira República.

RESPOSTA: Na pauta econômica do Brasil, o café ainda mantinha a sua importância construída durante o segundo reinado, já que permanecia como principal produto de exportação. O café foi responsável por mais de 50% de nossas exportações durante toda a Republica oligárquica. O que se observou foi uma expansão desenfreada da produção, que não era acompanhada de um mercado externo capaz de consumir tamanho crescimento, levando em consideração uma queda na demanda internacional do café, decorrente da Primeira Guerra Mundial e da Crise de 1929, enfrentada pelo Estados Unidos que era um grande consumidor do produto.    

B) Explique também como o governo brasileiro passou a atuar para resolver esses problemas.

RESPOSTA: Na tentativa  de solucionar o problema, implantaram o Convênio de taubaté (1906), tinha início a política de valorização do café. Procurava-se diminuir a oferta de café o mercado internacional sem provocar prejuízos aos cafeicultores. Foi acentuada uma intervenção dos estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), que realizariam empréstimos no exterior para comprarem as sacas de café excedente, valorizando artificialmente o produto com a criação de estoques regulares, ao mesmo tempo que buscaram desestimular a expansão da produção no interior do país.  

Bons estudos!

Perguntas interessantes