História, perguntado por anaestiphano, 10 meses atrás

"[...] Depois de decênios de domínios e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. [...] A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário-mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar a liberdade individual na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. [...] Lutei contra a exploração do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. [...] Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História."
Carta Testamento de Getúlio Vargas – 24/08/1954.
2. O segundo Governo de Getúlio Vargas (1951-1954) foi marcado por uma política que também está expressa na Carta Testamento de Vargas. Que política é essa? *
1 ponto
a) Ditadura inspirada no socialismo soviético, com instalação de fazendas coletivas e controle rígido da produção por parte do governo.
b) Liberalismo econômico e alinhamento automático aos Estados Unidos no contexto da Guerra Fria. A intenção era que o governo não interferisse na economia.
c) Nacionalismo, estatismo e desenvolvimentismo. Valorização da indústria nacional, a partir da indústria de base, como o caso da Petrobras e do BNDE.
d) Isolamento em relação ao resto do mundo, ficando completamente fora do contexto político da Guerra Fria. Tanto importações quanto exportações foram proibidas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por josielegdeus
22

Resposta:

Liberalismo econômico e alinhamento automático aos Estados Unidos no contexto da Guerra Fria. A intenção era que o governo não interferisse na economia.

Respondido por LarissaMoura3
1

O segundo governo de Getúlio Vargas e sua carta testamento foram marcados pela política do: b) Liberalismo econômico e alinhamento automático aos Estados Unidos no contexto da Guerra Fria. A intenção era que o governo não interferisse na economia.

A carta testamento é um documento de autoria de Getúlio Vargas e endereçado ao povo do Brasil. Foi escrita em 24 de agosto de 1954, momentos antes do suicídio do então presidente.  

As principais denúncias feitas na carta testamento de Getúlio Vargas em relação aos grupos nacionais e estrangeiros contra o desenvolvimento do Brasil foram: falta de apoio do Congresso, divergências econômicas, insustentabilidade econômica, acusações infundadas, entre outras.

Tanto o segundo governo de Getúlio Vargas quanto sua carta testamento apresentaram um caráter de liberalismo econômico e estavam alinhados aos Estados Unidos da Guerra Fria.

Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes