Português, perguntado por bianca051006, 10 meses atrás

Depois de cinco ou seis meses de reclusão no mosteiro-caste-
lo, o príncipe resolve oferecer a seus convidados um baile de
máscaras, que ocorre nos salões do mosteiro.
a) Quantos eram os salões? O que os caracterizava?
b) Por que o sétimo salão era especialmente diferente dos
outros?

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
54

Sobre o livro " A máscara da Morte Escalarte" podemos ver que a história narra que a HAVIAM 7 SALÕES.

 

A principal característica dos salões demonstrada no livro, era a combinação que eles tinham. Cada um dos 7 salões possuía uma cor específica, sendo diferentes entre si. Além disso, sua decoração era projetada para que a cor do salão fosse a mesma de janela. Dentre os 7 salões o último se destacava por ser da cor preta.

 

b- O Sétimo salão era diferente dos demais por ser todo preto, e com um sino que badalava em som assustador. Além disso, as pessoas não entravam no mesmo por medo do que havia nesse salão

Respondido por LucasFernandesb1
42

Olá, tudo bem?

Tratam-se de questionamentos sobre o conto "A Máscara da Morte Escarlate" de Edgar Allan Poe

A) Eram sete salões no castelo. O que os caracterizava era a cor de cada um, diferentes entre si e com janelas que combinavam com a cor do salão.

B) O sétimo salão era mais assustador que os demais, e também, o único em que as janelas não combinavam com a cor do salão.

Trecho do conto que permitiu-me responder ambas as perguntas:

  • [...] Cada janela era guarnecida de vitrais cujas cores harmonizavam-se com a tonalidade dominante da decoração do salão para o qual se abria. O que ocupava a extremidade oeste, por exemplo, era decorado de azul e os vitrais eram de um azul vívido. O segundo dos salões era decorado e guarnecido de cor púrpura e os vitrais eram igualmente purpúreos. O terceiro era completamente verde e verdes eram também as janelas. O quarto, alaranjado, estava iluminado por uma janela de igual cor. O quinto era branco e o sexto, violeta. O sétimo era rigorosamente forrado por tapeçaria de veludo negro, que revestia o teto e as paredes, e que caía em pesadas rugas sobre um tapete do mesmo material e de mesma cor. Mas, neste salão, a cor dos vitrais não correspondia ao da decoração: os vitrais eram escarlates, de uma tonalidade intensa de sangue.

Espero ter ajudado :-) Bons estudos.

Perguntas interessantes