História, perguntado por mchllandrade, 9 meses atrás

Depois de 1846, centenas de navios que realizavam tráfico de escravos foram apreendidos pelos ingleses, resultado das políticas antiescravistas defendidas pela Inglaterra.
Qual a relação entre o desenvolvimento da Revolução Industrial e o posicionamento contrário do país a respeito da escravidão? De que forma as pressões inglesas interferiram na dinâmica escravista existente no Brasil?


mchllandrade: fv, esqueci de colocar as opções

Soluções para a tarefa

Respondido por mamacogaykkkkkkkk
1

Resposta:

TODAS AS QUESTÕES

Explicação:

A) Considerando o passado revolucionário da Inglaterra, que conquistou, através da Revolução Gloriosa, a liberdade e a igualdade entre os cidadãos, a escravidão era inadmissível, pois os ingleses sempre defenderam o trabalho livre. O Brasil lançou leis que garantiam uma abolição gradual, como a Lei do Ventre Livre, também conhecida como “para inglês ver”.

B) Desejavam a ampliação do mercado consumidor, que ocorreria, principalmente, através do redirecionamento do capital utilizado na compra de escravos e na transformação destes em mercado consumidor. As pressões inglesas provocaram o lançamento de leis no Brasil, que garantiam uma abolição gradual e pouco efetiva da escravidão, como a lei de 1831, conhecida como “para inglês ver”.

C) Após a Revolução Francesa e as guerras napoleônicas, a ideia de manter pessoas em cativeiro era inaceitável na Europa, por isso, os ingleses resolveram impedir o tráfico de seres humanos. Tentando manter o sistema escravista, sem entrar em conflito com a Inglaterra, os brasileiros praticavam o tráfico interprovincial e produziram leis que garantiriam uma abolição gradual, como a Lei Áurea.

D) A Inglaterra defendia a industrialização do Brasil e, para isso, seria necessário contratar europeus especiali


mamacogaykkkkkkkk: sla bro
Perguntas interessantes