Depois da Primeira Guerra Mundial, uma onda de movimentos totalitários e semitotalitários varreu a Europa: da Itália disseminaram-se movimentos fascistas para quase todos os países da Europa central e oriental. Os nazistas costumavam comentar com desprezo as falhas dos seus aliados fascistas, ao passo que a genuína admiração que nutriam pelo regime bolchevista da Rússia (e pelo Partido Comunista da Alemanha) só era igualada e refreada por seu desprezo em relação às raças da Europa oriental.
O texto descreve um acontecimento comum aos países europeus durante o período entreguerras (1919-1938), que foi a
a) superação da crise econômica.b) difusão de governos comunistas.c) abrangência da hegemonia inglesa.d) propagação de ideias antipatrióticas.e) ascensão de regimes antidemocráticos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
É correta a alternativa E.
No período entre guerras, em especial nos países que foram fortemente prejudicados pela Primeira Guerra Mundial (Alemanha, Rússia e Itália), surgiram uma série de movimentos políticos que questionavam as bases da democracia, o modelo proposto pelo "Ocidente".
Foi neste contexto que surgiu o Socialismo Soviético, com seu sistema de partido único, na Rússia, o Fascismo na Itália e o Nazismo na Alemanha.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás