Saúde, perguntado por geovannasilva97, 1 ano atrás

depoimentos de adolescentes com depressão​

Soluções para a tarefa

Respondido por karinesilva19
3

Tudo começou quando eu era apenas uma criança, meus pais estavam em um meio caótico e isso era tóxico para mim e minha irmã. Meu pai estava traindo a minha mãe com outras mulheres, quase todos os dias nós tínhamos que ouvir diversas coisas, e isso nos afetava muito. Muitas das vezes ficávamos doentes por essas brigas.

E o pior não era isso, porque eu não conseguia respirar nem fora de casa. Na escola em que estudava, sofria bullying, tanto verbal quanto físico. Isso fez com que desde pequena eu tivesse a autoestima baixa, e simplesmente desconfiava de todos ao meu redor.

Minha vida nunca foi normal como a de outras crianças, eu não tinha ninguém para falar, sempre me senti sozinha, mesmo que milhões de pessoas estivessem ao meu redor.

Quando eu finalmente mudei de escola, eu ficava bem na minha, com medo do passado voltar. Aos 13 anos eu comecei a ter depressão, todas as coisas ruins aconteceram muito rápido comigo. Eu me sentia sozinha na maior parte do tempo, nessa época eu não tinha ninguém e foi quando eu comecei a me machucar.

Vocês devem estar pensando, e é verdade. A coisa foi se agravando. Até um ponto em que eu fazia isso 20 vezes ao dia. Ficava com várias cicatrizes no pulso, sangrei tanto a ponto de pensar que eu ia morrer. Eu não saia de casa, só ficava no meu quarto trancada, isso se prolongou até o final de 2014.

Acho que 2014 foi o meu pior ano, pois foi quando eu comecei a ter crise de ansiedade, ataque de pânico e insônia. Foi um tempo em que tudo estava dando errado na minha vida, muito mais que no ano anterior. Eu tava péssima na escola, minhas notas estavam muito baixas, eu não conseguia me concentrar em nada, eu não conseguia fazer nada...

Minha irmã e minha prima viram meu braço e me obrigaram a contar o por quê disso. Ameaçaram de contar a toda a minha família, e, no final, elas acabaram contando mesmo.


geovannasilva97: uau
Urâniacastro26: história emocionante e serve de arleta . depressão não é brincadeira .
karinesilva19: bastante viu
Respondido por Urâniacastro26
1

Resposta:

depressão não é brincadeira.

Explicação:

já pensei varias veses em fazer isso me cortar mas meu esposo conversou comigo e com a palavra de Deus . nada como dia após o outro.

Perguntas interessantes