Dentro do Partido Operário Social Democrata Russo haviam dois grupos em disputa, quais eram eles e o que defendiam?
Soluções para a tarefa
Bolcheviques e Mencheviques são as duas correntes nas quais se dividiu o Partido Operário Social-Democrata da Rússia.
BOLCHEVIQUES : Os bolcheviques defendiam uma concepção política revolucionária, sendo a ala mais "radical" do Partido Social Democrata Russo.
Os bolcheviques defendiam uma concepção política revolucionária, sendo a ala mais "radical" do Partido Social Democrata Russo.Os bolcheviques, que eram a maioria do partido, viam o capitalismo e o modelo ocidental como responsáveis pela miséria russa, defendendo tanto o fim da Monarquia, que era apontada como aliada do capitalismo, como a introdução do modelo socialista no país.
Os bolcheviques defendiam uma concepção política revolucionária, sendo a ala mais "radical" do Partido Social Democrata Russo.Os bolcheviques, que eram a maioria do partido, viam o capitalismo e o modelo ocidental como responsáveis pela miséria russa, defendendo tanto o fim da Monarquia, que era apontada como aliada do capitalismo, como a introdução do modelo socialista no país.Saíram vitoriosos na Revolução de Outubro E governaram o país até 1991.
Mencheviques : defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo.
Resposta:
.......................
..................................