Dentro da perspectiva de ensino da didática tecnicista, o papel da escola era o de treinar os alunos para modelar o seu comportamento e atender as necessidades do mercado de trabalho. Desse modo, a sociedade industrial e capitalista transpôs para a instituição escolar a responsabilidade de instruir competências exigidas pelas fábricas. Diante do exposto, leia as afirmações sobre o papel do professor e do aluno nesse paradigma educacional.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
no meu ver é l ll lll lv E v
patriciabron:
e l ll lll lV
Respondido por
6
I e IV.
O modelo educacional tecnicista tinha como objetivo que os alunos fossem treinados para o mercado de trabalho, a fim de realizar todos os mecanismos.
Por isso o professor focava nas competências dos alunos em relação a operacionalização. Dessa forma, o modelo tecnicista prezava a eficiência, a racionalidade e a produção.
No tecnicismo o aluno atua como um reprodutor do conhecimento, sendo passivo, não realiza muitas perguntas e não reflete sobre o conteúdo.
Essa postura já mudou por meio do ensino construtivista em que o aluno passa a ser protagonista do seu conhecimento, não sendo um espectador.
Estude também sobre a Educação Libertadora https://brainly.com.br/tarefa/21776729.
Abraços!
Anexos:
Perguntas interessantes