Dentro da historiografia política e social o Estado a partir de um certo ponto passa a intervir diretamente nas políticas sociais. No Brasil, as bases econômicas e sociais de Estado foram lançadas no império, num período compreendido entre a proclamação da independência, em 1822 e a proclamação da república em 1889. Na análise de Coutinho (2006), o Estado brasileiro constituiu-se extremamente forte e autoritário em contraposição a uma sociedade “débil, primitiva e amorfada”, não sendo, portanto, fruto de mobilizações ou grandes demandas populares organizadas no seio da sociedade civil, mas pelo contrário, fruto de mudanças de hierárquicas. Diante desse contexto, exponha a sua leitura de conjuntura, crítica, histórica e política e social e posicione o papel do professor enquanto formador de opiniões.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O fomento da pesquisa serve como base para um pesquisador.
Dentro deste processo o professor tem um papel importantíssimo que além da avaliação é instruir e adotar mecanismos organizados através do uso da metodologia na construção do trabalho.
Desse modo as experiências pessoais e a linguagem segundo as normas dentro desta mesma pesquisa andem sempre lado a lado, e, neste ponto, o professor é apresentado como o orientador do aluno que pesquisa.
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás