Dentre todos os animais conhecidos, o ser humano é o único que consegue modificar profundamente a natureza em vista e se apropriar dos recursos necessários para sua subsistência e proteção. Mas, além de subsistência e segurança, o ser humano consegue produzir bens de consumo de diversos empregos, inclusive tecnologias digitais, eletrônicas e virtuais, indo além da simples extração natural.
Partindo destas considerações, analise as afirmativas a seguir:
I – A transformação da natureza pelo homem está restrita à sua capacidade física.
II – O ser humano se vale de sua capacidade teleológica, ou seja, projetar uma finalidade para determinado objeto ou ação.
III – Assim como os animais gregários, como as abelhas, o ser humano se vale de conhecimentos instintivos, passados socialmente, para construir.
IV – No modo de produção capitalista a natureza fornece matéria-prima concreta para a produção, mas o resultado final é um produto de valor abstrato.
V – No modo de produção primitivo, por troca, não havia a transformação de recursos naturais concretos em valores abstratos.
Logo abaixo, marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):
Apenas a afirmativa IV está correta.
Apenas a afirmativa III estão correta.
Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas III e V estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
apenas ii, iv e v
Explicação:
esposta correta. Muito bem, sua resposta está correta. O ser humano se vale de uma capacidade racional, teleológica, de vislumbrar a finalidade daquilo que produz e como produz, além disso, dentro do sistema capitalista, que visa o lucro, a matéria-prima concreta se transforma em um bem de consumo que possui um valor abstrato, o preço, bem como o trabalhador recebe também um valor abstrato, o salário.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás