dentre os reinos surgidos apos as invasoes germanicas e o fim do imperio romano o reino franco foi mais importado porque ?
Soluções para a tarefa
Por volta do Século XV depois de Cristo, os germânicos ocidentais ameaçam a hegemonia do Império Romano, esses mesmos povos, invadiram e destruíram toda a Roma.
Os povos germânicos pertenciam a vários povos diferentes, e estavam lutando sempre uns contra os outros, em uma dessas lutas, o Império Franco dominou e venceu o Império Romano que se localizava em Gália, onde hoje, se localiza a França, que hoje se chama assim, graças ao Francos.
Clóvis, o rei do Império Franco, começou dominando a atual Paris, mais tarde ele se apaixonou por Clotilde que era devota ao cristianismo, mas os francos não acreditavam nessa religião. Depois de um tempo, Clóvis cedeu o desejo da mulher e se tornou cristão também e decidiu ser batizado.
Esse foi um ato importante, pois a partir do rei, todos os francos se converteram ao cristianismo, o que solidificou a relação entre os reis e a igreja cristã, que duraria séculos.
No reino dos francos, quando um rei morria, todo o reino era dividido em partes para os filhos do mesmo, entre eles estava Pepilo, que não estava nada feliz com a quantidade de terras que continha em sua posse, notou que o Papa, chefe da igreja, tinha um grande poder sobre os outros reis e decidiu usar suas tropas para defender a igreja de seus invasores, desta forma o Papa Zacarias lhe deu todo o apoio e no ano de 754, Pepilo foi coroado rei dos francos.
Após a sua morte, Carlos Magno, seu filho, continuou a enviar tropas para todos os territórios, para proteger o Papa, em agradecimento, o Papa lhe proclamou o protetor da igreja de Roma, isso fez com que ele controlasse muitas outras terras, tendo como objetivo final controlar todo o continente europeu, convertendo todos os habitantes ao cristianismo.
Por volta de 800, Carlos Magno se tornou rei de todas as terras na Europa, seu império ficou conhecido por império carolíngio. Ele dividiu essas terras em milhares de pedaços para o seu povoado, que parte daí nomes como: Conde Drácula, Duque de Caxias, Marques de Sapucaí, senhores daquelas terras.
Com interesse ao vasto conhecimento, Carlos decidiu então reunir poetas, matemáticos, filósofos para poder ser discutido a importância de Deus para as origens do mundo e das estrelas, nesse período ele aprendeu a língua latim (linguagem dos romanos) e ordenou que a mesma fosse ensinada nas igrejas do seu império.
Como não sabia escrever, ele deixou esse trabalho aos monges que publicavam todo o conhecimento universal como era ensinado nos mosteiros, essa foi a origem das universidades, tal como a conhecemos hoje, depois da morte de Carlos Magno, muitas universidades surgirem após esses mosteiros. (Ex: A Universidade de Bolonha, - que foi fundada no ano de 1088 e é a universidade mais antiga da Europa. A Universidade de Oxford, onde o ensino começou logo depois no ano de 1096).
O rei ordenou a implantação de muitas igrejas e mosteiros em todo o seu império. No ano de 1100, modelos novos de catedrais foram se desenvolvendo, construções maiores e janelas decoradas com vidrais coloridos, deram a essas novas igrejas o ar de grandeza.Após anos, Carlos Magno morre, e mais uma vez o império Franco é subdividido em três partes, para os três filhos, e a Europa volta a entrar em guerra, solidificando e separando de uma vez todo o território, como é conhecido hoje a Europa.