Português, perguntado por laizalima7966, 11 meses atrás

DENTRE OS RECURSOS SONOROS,PODEMOS RESSALTAR A PRESENÇA DE RIMAS DENTRO DE UM MESMO VERSO OU NO SEGUNDO E NO TERCEIRO VERSOS DA SEGUNDA ESTROFE:                            

A- REPARE QUE AS SEMELHANÇAS SONORAS PRESENTES EM OS ''BARÕES, LAMPEÕES! OS CONDES,JOÕES!'' REFORÇÃM O CONTRASTE IRÔNICO ENTRE IMAGENS DE DIFERENTES SIGNIFICADOS. QUE IMAGENS SÃO ESSAS?
 

B- JÁ EM ''(...) DUQUES ZURROS! / QUE VIVE DENTRO DE MURO SEM PULOS,''A REPETIÇÃO  DA VOGAL U   CONSTITUI UM ELEMENTO DE REDICULARIZAÇÃO EXPRESSO, POR EXEMPLO, NA ASSOCIAÇÃO DA PALAVRA DUQUE A URROS DE ANIMAIS( REPARE  NA ONOMATOPEIA SUGERIDA EM '' DUQUES ZURROS '' . QUAL É A CRITICA CONTIDA NO VERSO ''(...) VIVE  DENTRO DE MUROS SEM PULOS?''

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
112
Olá!!! Bom vamos lá!

Temos várias semelhanças sonoras porém nenhuma semelhança em imagem, pois temos os barões que seriam os homens valorosos, esforçados, e que possuem dinheiro, lampeoes seriam as luminárias, utilizadas muito antigamente, os condes também são pessoas de alto nível e Jooes ele se refere as pessoas com nome João então temos um contraste bem forte.

Com relação aos duques zurros, ele faz uma critica aqui pois (zurros seria o som feito pelo animal ) na qual os burgueses só vivem dentro de seus muros, seus mundos, seus status e não tem coragem de mudar.

Espero ter ajudado em algo!


Respondido por souzaalvesjanekelly
15

Explicação:

resposta A: Temos várias semelhanças sonoras porém nenhuma semelhança em imagem, pois temos os barões que seriam os homens valorosos, esforçados, e que possuem dinheiro, lampeoes seriam as luminárias, utilizadas muito antigamente, os condes também são pessoas de alto nível e Jooes ele se refere as pessoas com nome João então temos um contraste bem forte.

resposta B:Com relação aos duques zurros, ele faz uma critica aqui pois (zurros seria o som feito pelo animal ) na qual os burgueses só vivem dentro de seus muros, seus mundos, seus status e não tem coragem de mudar.

Perguntas interessantes