Lógica, perguntado por sarahdmoraes8993, 5 meses atrás

Dentre os principais temas da atual política brasileira estão algumas declarações polêmicas que lideres religiosos têm discursado sobre assuntos como: Democracia, Ética e Cidadania. Por isso, a partir da narrativa religiosa acima, rememore os conceitos estudados sobre Ética e Democracia e analise como tais conceitos se aplicam nas alternativas a seguir: I. A narrativa apresenta uma forma de manipulação do direito por meio de articulação popular. II. Para ser ético, Pilatos deveria ter permitido o voto secreto, assim preservaria as identidades e coibiria atos de incitação popular. III. No texto acima a manipulação do direito por meio da incitação das massas não deve ser entendida como uma forma de corrupção. IV. Os atos de incitação pública devem ser considerados como formas de violação do direito e da cidadania. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
0

Sobre a ética e cidadania durante a narrativa de Jesus e Barrabás, as afirmativas corretas são I, II e IV, visto que a afirmativa III erra quando diz que não houve corrupção:

  • Na afirmativa III há a corrupção de uma lei estabelecida, quando o ladrão é solto e a acusação se torna ao então inocente.

Ética e cidadania: narrativa de Pilatos, Jesus e Barrabás

Quanto as afirmativas, podemos as analisar como:

  • I - A população decidiu por Pilatos (Governante legal da Judeia entre 26-36) que gostaria de evitar outra rebelião dos judeus, mesmo que para isto, desfizesse parte da lei Romana.
  • II - Pilatos poderia ser ético, mas por razões políticas de evitar uma nova rebelião dos judeus, decidiu agir imediatamente.
  • IV - Incitações públicas não tem valor de direito, pois, por meio destes, os próprios judeus foram perturbados durante a crescente do Nacional Socialismo Alemão durante os anos 30.

Complemento de leitura sobre Ética Democrática: https://brainly.com.br/tarefa/52831140

#SPJ4

Perguntas interessantes