Dentre os fatores que distinguem as despesas e as perdas, há a intenção de obter receitas para a organização. O contador e o gestor de uma organização de segurança privada necessitam analisar qual foi o fato gerador desse desembolso, ou seja, o motivo pelo qual a organização incorreu em um custo ou despesa para então proceder com a correta classificação.
ALMEIDA, Rodrigo Gaspar. Finanças e Custos em Segurança. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019.
Considerando o tema Perdas, a seguir, analise as afirmações:
I. Um exemplo de perda para uma organização é quando ocorre um incêndio nas instalações da organização, danificando equipamentos, materiais, entre outros.
II. Um exemplo de perda para uma organização é quando ocorre a quebra de um celular devido imperícia ou imprudência de um funcionário, por exemplo, derrubar o celular no chão e quebrá-lo.
III. Um exemplo de perda para uma organização é quando a organização de segurança privada aplica a mão de obra dos funcionários para obter receitas.
IV. Um exemplo de perda para uma organização é quando a organização de segurança privada aplica materiais e equipamentos de segurança dos funcionários para obter receitas na prestação de serviços.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Alternativa 02: I e II apenas.
Explicação:
Resposta na página 49 do livro Finanças em custo de segurança. Perdas são incorridas de forma involuntária, ou seja, não se trem controle do ocorrido e não se tem a intenção de obter receitas, diferente das despesas,z que icorrem com o objetivo de se obter receitas. Algo controlado.
Usuário anônimo:
correto!
Perguntas interessantes