Dentre os conflitos internacionais contemporâneos, a Primavera Árabe caracterizou-se por uma série de protestos que denunciavam
O descontentamento popular com a falta de democracia.
A oposição popular à construção de grandes oleodutos.
A falta de ajuda humanitária de organismos internacionais.
O agravamento das disputas étnicas por territórios
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A: o descontentamento popular com falta de democracia
Explicação:
A primavera árabe ocorrida a partir de dezembro de 2010 na Tunísia tornou-se um dos mais importantes movimentos políticos no mundo árabe muçulmano e caracterizou-se pela contestação de regimes "autoritários" e "corruptos" pela reivindicação de melhores condições de vida e pelo combate ao desemprego
O a reprovação popular com a falta de democracia (letra D) foi um dos fatores fundamentais no surgimento da Primavera Árabe.
Letra D: O descontentamento popular com a falta de democracia.
Isso ocorre porque a Primavera Árabe foi vista como um movimento popular de liberdade democrática. Esse fenômeno nasceu na Tunísia (em Dezembro de 2010) e se espalhou por países do norte da África e pelo Oriente Médio.
Naquela época, as populações daqueles países buscavam por mais direitos individuais e coletivos. E isso incluía a necessidade de mais liberdade para as mulheres.
Por fim, vale destacar que as redes sociais tiveram um papel fundamental para a realização da Primavera Árabe. Nesse sentido, a população tunisiana usou as redes sociais como um meio de comunicação para protestar contra a corrupção e contra o abuso de poder em seu país, o que culminou na queda do ditador Ben Ali (que ainda está vivo).
Aprenda mais sobre o tema a Primavera Árabe em:
https://brainly.com.br/tarefa/19551162