Administração, perguntado por marcosvinicius1729, 10 meses atrás

Dentre os autores que buscaram explicar as origens do Estado e as maneiras por meio das quais ocorreu tanto sua organização, quanto o estabelecimento de sua legitimidade entre os homens, um conjunto de pensadores europeus se destacou por sua percepção de que o Estado seria fruto de um contrato social. GIMENES, Éder Rodrigo. Estado, governo e políticas públicas. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. Considerando o contratualismo, associe as duas colunas, relacionando os autores com suas respectivas obras: 1. Thomas Hobbes. ( ) Dois tratados sobre o Governo civil. 2. John Locke. ( ) Do contrato social. 3. Jean-Jacques Rousseau. ( ) Leviatã. ( ) Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens. A sequência correta desta classificação é: Alternativas Alternativa 1: 2, 1, 3, 3. Alternativa 2: 1, 2, 3, 2. Alternativa 3: 2, 3, 1, 3. Alternativa 4: 2, 3, 3, 1. Alternativa 5: 1, 3, 2, 2.




RESPOSTA : Alternativa 3:
2, 3, 1, 3.
PAG 23

Soluções para a tarefa

Respondido por thaispaulinafernande
7

A alternativa correta é:  Alternativa 3: 2, 3, 1, 3

1 - Thomas Hobbes - foi um filósofo inglês do século XVII, reconhecido como um dos fundadores da filosofia política e ciência política modernas.

Foi o criador da obra Leviatã que estabelecia sua posição sobre a fundação do estado, da legitimidade do governo e da formação de uma ciência da moral objetiva.

2 - John Locke - foi um filósofo inglês representante do individualismo liberal e defendia a monarquia constitucional e o estabelecimento de práticas políticas que não fossem contras as leis naturais do mundo.

Ele questionou a legitimidade do direito divino dos reis através da obra intitulada “Dois Tratados sobre o Governo”.

3 - Jean - Jacques Rousseau - esse filósofo defendia que o homem é bom por natureza, mas está submetido à influência corruptora da sociedade.

Espero ter ajudado!


edsonvalmor49: CONCORDO. PAGINA 21,22,23
Respondido por Monika2408
2

Resposta:

Alternativa 3 = 2,3,1,3

Explicação:

Págs. 21 a 23 do livro

Perguntas interessantes