Biologia, perguntado por thebora, 1 ano atrás

Dentre as várias hipóteses formuladas para explicar a origem da vida na Terra, a mais aceita é a hipótese heterotrófica, proposta pelo bioquímico russo A. I. Oparin, em 1938, que explica o surgimento da vida como uma evolução dos processos bioquímicos dos organismos. Os processos bioquímicos envolvidos em sua teoria são:

1. Respiração aeróbica
2. Fotossíntese
3. Fermentação

Qual é a sequência correta de surgimento desses processos, de acordo com a hipótese heterotrófica?

Soluções para a tarefa

Respondido por Igordans
42
Primeiro a Fermentação, porque é o processo mais simples para se obter energia, depois você tem a fotossíntese que vai liberar para a atmosfera primitiva as primeiras moléculas de O2, e, por último a respiração aeróbica que pela decorrência do preenchimento da atmosfera com O2, irá usar esse gás para seus processos, logo, 3,2,1.
Respondido por Danas
30

A sequencia correta é:

  1. Fermentação;
  2. Fotossíntese;
  3. Respiração aeróbica.

A fermentação é o processo metabólico mais simples que os seres vivos podem realizar, e a atmosfera primitiva terrestre só permitia a fermentação de compostos orgânicos simples.

Em seguida surgiram os seres fotossintetizantes, capazes de ligar as moléculas de dióxido de carbono para formar glicose, tudo isso usando a luz solar, liberando oxigênio no processo.

Os seres vivos aeróbicos só surgiram após a fotossíntese.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes