Informática, perguntado por mikeotharan, 11 meses atrás

Dentre as tipologias de trabalhos acadêmicos realizados durante a graduação e também na pós-graduação, sem exceção, todos devem ter um grau de complexidade inerente à disciplina que está sendo cursada e construir de forma efetiva para o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, quanto mais se avança na carreira profissional e nos estudos, fazendo cursos de especialização, mestrado e doutorado, maior a exigência. Acerca do que diferencia um trabalho de conclusão de curso e um mestrado, analise as afirmativas a seguir:

I- O trabalho de final de curso tem menor grau de complexidade se comparado a um mestrado.
II- Espera-se que o mestrado apresente maior número de referências bibliográficas se comparado a um trabalho de final de curso.
III- Um trabalho de final de curso não apresenta referências bibliográficas para embasar sua discussão e introdução.
IV- Para ambos os trabalhos, mestrado e trabalho de final de curso, é recomendado pensar em um projeto que irá direcionar a pesquisa a ser realizada.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
223

Olá!

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Os trabalhos de conclusão de curso e os projetos de mestrado, apesar de possuírem caráter cientifico, possuem diferentes níveis de complexidade.

Enquanto os trabalhos de conclusão de curso não necessitam de um embasamento tão forte, os projetos de mestrados sim, além de serem mais longos.

Em ambos os casos é aconselhável criar um pré-projeto que guie a produção dos trabalhos, sendo que os projetos de mestrado precisam de um projeto bem mais detalhado.


Respondido por jarnaldofs
123

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Perguntas interessantes