Artes, perguntado por Estudante160501, 7 meses atrás

Dentre as técnicas de criação de estampas, o rapport é uma das mais utilizadas por designers. Existem inúmeros tipos de rapport, pois são diferenciados de acordo da tendência e o processo criativo de cada designer. As estampas, em si, enriquecem as roupas e trazem consigo informações de moda para cada estação do ano em que são desenvolvidas.

​VALLIM, C. A., CALVI, G. C. Desenho Digital Básico. Maringá: Unicesumar, 2018.

Assim, com base nesta informação, analise as asserções a seguir:

​I - Rapport, termo originário do francês, que significa a representação de um desenho em repetição, modulado.

DIANTE DISSO

II - Na técnica de estamparia corrida, que se refere à continuidade de um módulo de desenho, não existe princípio nem fim de estampa. Para que isso aconteça, é necessário desenvolver o desenho, de modo que os motivos se encaixem nas extremidades superior, inferior e lateral, respeitando as dimensões das telas de impressão.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas

Soluções para a tarefa

Respondido por smsouzaes
10

Resposta:

Alternativa A

Explicação:

Livro pág. 218


marlene1958santos: concordo alternativa A
meirevictor17: certinho
Respondido por Carolmmoraess
5

Resposta:

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

"CONCEITOS DE RAPPORT

Rapport, termo originário do francês, que significa a  representação de um desenho em repetição, modulado. Na técnica de estamparia corrida, que se refere  à continuidade de um módulo de desenho, não existe princípio nem fim de estampa. Para que isso aconteça, é necessário desenvolver o desenho, de modo  que os motivos se encaixem nas extremidades superior, inferior e lateral, respeitando as dimensões das  telas de impressão. Assim sendo, o desenho de repetição produz a sensação de continuidade nas formas  das estampas dos tecidos, como se as emendas dos  tecidos não existissem." PAG 218 do livro digital.

Perguntas interessantes