Dentre as diversas formas de se definir a tarefa do filósofo, pode-se afirmar que o autêntico filósofo é um autêntico cientista e pesquisador que busca a permanente renovação das questões que pretende responder no sentido de que as respostas obtidas possam servir de "ponto de partida" de outras. Portanto, a Filosofia começa com um estado de "inquietação", o que torna o filósofo um ser crítico diante da realidade. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
a) O filósofo não é um cientista comum, pois não está preocupado com a busca da verdade e, sim, com as contradições existenciais.
b) O filósofo é um pesquisador que busca estabelecer questionamentos prévios a qualquer campo do conhecimento quanto à finalidade e à essência das coisas.
c) O filósofo é um cientista que tem como objetivo a busca de um saber sistemático e metodologicamente rigoroso demonstrável pela razão prática.
d) O filósofo é um cientista que tem como objeto de estudo a busca da verdade eterna.
Soluções para a tarefa
B) O filósofo é um pesquisador que busca estabelecer questionamentos prévios a qualquer campo do conhecimento quanto à finalidade e à essência das coisas.
A alternativa CORRETA para definir a tarefa de um filósofo é: b) O filósofo é um pesquisador que busca estabelecer questionamentos prévios a qualquer campo do conhecimento quanto à finalidade e à essência das coisas.
O que é um filósofo?
Filosofar é questionar. É partir do desconhecido em busca de construções argumentativas que possam dar sentido e significado à realidade e como nos relacionamos com os acontecimentos.
Um filósofo trabalha com proposições, com argumentos que corroboram e também refutam seu pensamento, buscando contextualizar conceitos e essências universais. Um filósofo interpreta a realidade.
Aprenda mais sobre O que é um filósofo? em: brainly.com.br/tarefa/1518099
#SPJ2