Dentre as condições determinantes para o pioneirismo inglês na Revolução Industrial na Inglaterra, podem ser citadas:
A
a conquista de mercados internos futuros, a acumulação de capitais, a existência de mercados fornecedores de bens semi-duráveis e a transformação da estrutura agrária.
B
a conquista de mercados coloniais consumidores, a poupança forçada dos trabalhadores urbanos, a existência de mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura do setor terciário.
C
a conquista de mercados semi-internos, a acumulação de capitais, a existência de mercados fornecedores de manufaturados e a transformação da estrutura agrária.
D
a conquista de mercados coloniais consumidores, a poupança induzida dos trabalhadores rurais, a existência de mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura de serviços.
E
a conquista de mercados coloniais consumidores, a acumulação de capitais, a existência de mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura agrária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
54
A alternativa correta é a D.
A Inglaterra foi pioneira na Revolução Industrial, com uma série de fatos que contribuíram para esse pioneirismo.
Entre eles, temos a conquista dos mercados coloniais, uma vez que a Inglaterra possuía colônias especialmente na África e Ásia, fazendo com que os produtos fossem sempre consumidos. Ainda, essas mesmas colônias podiam fornecer determinadas matérias-primas.
A política dos cercamentos, que retirou os camponeses do campo e mandou-os, ociosos, para as cidades, também contribuiu fortemente para a disponibilidade de mão de obra.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/25000709
Anexos:
Perguntas interessantes