Geografia, perguntado por saahlliver5686, 1 ano atrás

Dentre as cerca de 150 línguas indígenas que existem hoje no Brasil, umas são mais semelhantes entre si do que outras, revelando origens comuns e processos de diversificação ocorridos ao longo do tempo. No que diz respeito às línguas indígenas no Brasil, por sua vez, há dois grandes troncos - Tupi e Macro-Jê - e 19 famílias linguísticas que não apresentam graus de semelhanças suficientes para que possam ser agrupadas em troncos. Há, também, famílias de apenas uma língua, às vezes denominadas "línguas isoladas", por não se revelarem parecidas com nenhuma outra língua conhecida. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o nome de duas famílias da língua Tupi: Escolha uma: a. Awetí, Maxakali, Rikbaktsá b. Ofayé, Arikém, Mundurukú c. Jê, Tupi-Guarani, Karajá d. Mondé, Tuparí, Guató e. Boróro, Krenák Yaté

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
12

d. Mondé, Tuparí, Guató

O mondé e o Tupari pertencem ao Guarani e o Guató ao Macro-jê.

É importante sabermos que dentro do Brasil temos uma enorme diversidade, as pessoas falam diferente línguas e temos diferentes culturas que são a base do nosso povo.

Os grupos indígenas são os povos originais do Brasil, que estavam desenvolvimendo os mais diversos elementos culturais e linguísticos fundamentais para esses povos, e embora estejamos perdendo a diversidade linguisticas, eles foram de grande importância para esses povos.

Perguntas interessantes