Ed. Física, perguntado por ruiguilherme19p69klt, 11 meses atrás

dentre as abordagens filosóficas educacionais prevalecem o perenialismo, o essencialismo, o progressivo e o reconstrucionismo essas filosofias educacionais forneceram elementos essenciais do que se desenvolve ensinar e são fundamentais no que dizem respeito aos componentes curriculares escolares. sobre o que reconstrucionismo/ teoria cítrica Analise a situação a seguir.
1) educadores reconstrucionistas se concentraram em um círculo que destaca a reforma social como um objetivo da educação. Theodore brameld (904-1987) foi o fundador do reconstrucionista social.
2) a ênfase nessa perspectiva crítica e sobre padrão intelectuais e Morais que as escolas devem ensinar o núcleo do Círculo e conhecimento habilidade essencial e Rigor Acadêmico.
3) entre suas principais proponentes temos William bagley que desafiou as abordagens essencialista além de James D.koerner, H.G. Ricckover, Paul Copprman e Theodore Sizer.
4) as estratégias para lidar com questões controversas são querido diálogo e múltiplas perspectivas e aprendizagens baseadas na comunidade e a insenção do mundo na sala de aula.

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
1

Olá,

1) correto. O conceito de educação reconstrucionista, desenvolvido por Theodore Brameld, apoia o currículo educacional na capacidade do ser humano em conduzir seu próprio destino com a formação de uma sociedade mais justa. Tem uma abordagem de libertação e transformação social.

2) correto. A crítica está na educação dominante que não se preocupa com a construção das habilidades intelectuais, e somente perpetue os padrões da classe dominante, que detêm o poder econômico e que estabelece a cultura que deve ser adquirida pelas demais classes sociais.

3) correto. William Bagley assumiu abordagens progressistas juntamente com James D. Koerner, HG Rickover, Paul Copperman  e Theodore Sizer.

4) incorreto. Para o reconstrucionismo, o ser humano deve resistir a opressão e não fazer parte dela e a educação deve ser veículo de mudança social. Requer diálogo e consciência crítica. A aprendizagem deve ter como estratégia: estar baseada na comunidade e o mundo dentro da sala de aula.

Perguntas interessantes