Denominam-se refugiados as pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados. Sobre a questão dos refugiados no Brasil, e com base no texto disponível em sua semana de estudos, analise as assertivas a seguir: I. Pesquisas estimam que mais de 30 mil pessoas de diversas nacionalidades estão refugiadas no Brasil, sendo a sua maioria venezuelanos, sírios e congoleses. II. Segundo estudos, em 2019, o território brasileiro foi um dos maiores destinos no mundo em solicitação de reconhecimento do status de refugiado, fato explicado, dentre outros motivos, por um maior fluxo de deslocados da Venezuela atualmente. III. O principal objetivo de um refugiado, segundo as pesquisas é buscar a diversão, sair para passear e se divertir, buscar viver em uma nova comunidade: "um lugar aconchegante e confortável" em virtude dos problemas de sua terra natal
Soluções para a tarefa
Os refugiados são pessoas que deixaram o país em que nasceram porque lá sofriam algum tipo de perseguição. O Brasil recebe muitos refugiados, sobretudo vindos da Venezuela. Estão corretas as duas primeiras alternativas.
Refugiados no Brasil
O Brasil é um dos principais destinos de refugiados do mundo, atualmente, por causa da crise econômica e política da Venezuela. Desde 2016, o Brasil realiza a Operação Acolhida, que facilita a entrada de venezuelanos no Brasil pela fronteira, no Estado brasileiro de Roraima.
Entre as alternativas da questão, está incorreta apenas a terceira, já que os refugiados não estão em busca, primariamente, de diversão ou lazer, mas de proteção para si e suas famílias diante de uma situação perigosa.
Saiba mais sobre refugiados: https://brainly.com.br/tarefa/34599882
#SPJ4