Saúde, perguntado por rubiaaquinomara, 5 meses atrás

Denomina-se pré-escolar a criança na faixa etária entre 1 e 6 anos. A fase pré-escolar caracteriza-se por menor ritmo de crescimento com relação ao primeiro ano de vida. A desnutrição na fase pré-escolar pode levar a alterações físicas, funcionais e anatômicas; repercutindo negativamente no crescimento e no desenvolvimento da criança, apatia, retardo da linguagem, diminuição da capacidade de concentração e baixa resposta a estímulos.

Em relação à criança em idade pré-escolar, assinale a alternativa errada:
Escolha uma:
a. Nessa fase não se deve oferecer sobremesa como recompensa ou retirá-la como punição, para evitar a supervalorização desse tipo de alimento.
b. Essa fase é marcada pela redução ou irregularidade do apetite, por causa da diminuição da velocidade de ganho de peso e estatura, reduzindo a necessidade de energia por unidade de peso; alcance da maturidade neurológica que permite à criança expressar aceitação ou recusa pelos alimentos e pelo maior interesse da criança pelo mundo que a cerca do que pela alimentação.
c. Nessa fase não deve haver preocupação e investigação sobre a carência de ferro (anemia ferropriva), pois ocorre nessa fase a introdução de novos alimentos no lugar do leite, que é pobre em ferro.
d. É melhor introduzir cada alimento em pequenas porções à criança, encorajando-a a “experimentar” e fazê-la comer na mesa familiar.
e. Forçar uma criança a ingerir alimentos que ela não quer mais é prática muito errada.

Soluções para a tarefa

Respondido por dianadb85
18

Resposta:

A. Nessa fase não se deve oferecer sobremesa como recompensa ou retirá-la como punição, para evitar a supervalorização desse tipo de alimento.

Explicação:


ivancostaesilva72: esta errada pois a pergunta referece a incoreta, e a incorreta é a letra C pois se deve sim preocupar com o que a criança ingere
Respondido por Danas
1

Na idade pré-escolar as crianças podem sofrer com carências nutricionais que irão afetar o seu desenvolvimento, como a carência de ferro que causa anemia ferropriva (alternativa C).

Mortalidade infantil, carência de nutrientes e saneamento básico

As maiores causas de mortalidade infantil em países subdesenvolvimento é a carência nutricional, principalmente de ferro e de proteínas, e também por doenças infecciosas e parasitárias que são comuns em regiões sem saneamento básico.

Investimentos em programas sociais que levam alimentação e saneamento básico são importantes para reduzir a mortalidade infantil.

Venha estudar mais sobre mortalidade infantil

https://brainly.com.br/tarefa/699001

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes