ENEM, perguntado por hellenchrystina2407, 9 meses atrás

Demos ao homem de bem e ao mau o poder de fazerem oque quiserem. Sigamo-los e vejamos aonde a paixão os vai conduzir.Vamos surpreender o homem de bem avançando na mesma estradaque o outro, conduzido pelo desejo de ter cada vez mais, desejoque qualquer natureza segue como um bem, mas que a leiconstrange pela força ao respeito pela igualdade.Platão. República.Tendo como referência o texto acima, analise as asserçõesabaixo.O homem de bem não faz o mesmo que o mauporquea lei constrange pela força o homem de bem a seguir a igualdade.Acerca desse enunciado, assinale a opção correta.A As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segundaé uma justificativa correta da primeira.B As duas asserções são proposições verdadeiras, mas asegunda não é uma justificativa correta da primeira.C A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segundaé uma proposição falsa.D A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda éverdadeira.E As duas asserções são proposições falsas

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
3

De acordo com a filosofia de Platão, o homem bom não tem as mesmas atitudes que o homem mau, pois o desejo intrínseco de cada um seria capaz de frear esses impulsos.

Para os maus, a lei seria um fator de coação que obrigaria na generalidade o cumprimento da igualdade e respeito ao próximo como um todo.

A alternativa correta é a D – As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Perguntas interessantes