Filosofia, perguntado por luizalmeidadiscente, 3 meses atrás

Demócrito e/ou os abderistas são pluralistas, porque: *

a) Tomam o átomo como elemento fundamental da matéria, portanto, concentram toda a multiplicidade dos elementos num átomo singular.

b) O átomo individual é uno, eterno e indivisível, mas a composição das coisas que constituem o universo vem da variedade das figuras, ordem e forma da infinidade de átomos existentes no mundo.

c) A Terra, apesar de ser única, é composta por homeomerias (partes semelhantes à sua composição) e/ou sementes que se apresentam aparememte múltiplas aos sentidos tais como rochas, metais, madeira, carne, osso, sangue, seiva, etc.

d) O fundamento deve ser único, mas, como os sentidos percebem uma infinidade de coisas, essas acabam por serem o parâmetro do conhecimento, mesmo que seja relativo e ilusório.

e) Mesmo que sejam finitos e destrutíveis, os átomos são as partes mais elementares da matéria e, portanto, o fundamento de tudo o que existe provisoriamente.

Soluções para a tarefa

Respondido por thiago781alves
0

Resposta:

b

Explicação:

A escola pluralista é uma escola de filosofia composta por Anaxágoras, Empédocles e Demócrito. O denominador comum nas posturas filosóficas, desses pensadores consiste em admitir que não há um princípio único que explique todo o universo. Existem vários princípios que, misturando-se, formam a multiplicidade das coisas existentes, daí a denominação "pluralista":

Perguntas interessantes