Geografia, perguntado por eletronica2021, 6 meses atrás

Deixou as pessoas as margem desse processo,aumentando as desigualdade sociais.

Soluções para a tarefa

Respondido por 4543996738
0

Resposta:

Vivemos tempos nos quais a igualdade não é um bem evidente por si só entre os desfavorecidos. Os partidários da igualdade têm de defender seu ponto de vista em relação à diversidade individual e cultural, bem como ao individualismo, à diferença, ao pluralismo, ao multiculturalismo e a um retorno do geneticismo. Não trataremos aqui da discussão ética como um todo, e o que segue parte de um axioma moral, do valor fundamentalmente igual de todos os seres humanos e de cada um deles enquanto tal. Não obstante, dado esse pressuposto ético do valor humano igual, e dado o fato empírico da imensa diversidade humana, quais são as desigualdades social e moralmente importantes?

Acredito que as melhores respostas a essa pergunta derivam da capacidade humana, de ações e funcionamentos e da viabilidade de planejamento social. O primeiro conceito foi desenvolvido por Amartya Sen (1992, 2000), como uma alternativa igualitária individualista ao utilitarismo, e trata da desigualdade no que concerne à qualidade de vida, àquilo que uma pessoa é capaz de ser e fazer. O último não foi ainda explicitamente teorizado como um princípio, mas refere-se à capacidade cultural supragenética que os seres humanos têm para criar uma ampla gama de sociedades viáveis2.

Nos campos teórico e ético, bem como no analítico, Amartya Sen (2000, p. 80) afirmou ...a necessidade geral de liberar a análise da desigualdade econômica de seu confinamento ao espaço da renda ou da propriedade de mercadorias.

Explicação:

Perguntas interessantes