Degradações e ofensas condizem com uma relação solidária entre indivíduos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumo: O presente artigo analisa o conteúdo e significado dos institutos jurídicos da dignidade da pessoa humana e dos direitos fundamentais, tendo em vista a crescente utilização e importância deles no atual estágio do Estado Democrático de Direito. Por meio deste estudo, objetiva-se contribuir para a correta aplicação desses princípios no âmbito de um caso concreto, evitando-se a banalização das referidas normas, que é um risco já considerado por alguns estudiosos do direito. Foi abordado, também, de maneira sintética, o fenômeno conhecido como eficácia horizontal dos direitos fundamentais, que contribuiu, direta ou indiretamente, para fomentar o interesse dos operadores do direito em sustentar as prerrogativas dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana. Trata-se de um trabalho teórico-documental, por fazer uma revisão de literatura sobre o assunto. Ao final do trabalho, a título de conclusões, foi destacada a conexão entre ambos institutos.
Explicação:
espero ter te ajudado <3
Não. As degradações e ofensas não condizem com uma relação solidária entre as pessoas.
Na verdade, as degradações de imagens e ofensas pessoais contribuem para a divisão da sociedade. Isso vai totalmente no caminho contrário da solidariedade.
Entenda que a solidariedade exerce um sentimento de união que é capaz de mover o ser humano na direção de estender a mão para o seu próximo (ajudar uma pessoa mais necessitada).
Dessa forma, uma sociedade solidária é formada por pessoas respeitosas, tolerantes e dispostas a ajudar o outro na resolução de um determinado problema (seja social ou econômico).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/18183456#:~:text=Verificado%20por%20especialistas,-4.0%2F5&text=Solidariedade%20%C3%A9%20um%20sentimento%20de,seria%20algo%20criado%20em%20voc%C3%AA.
Espero ter contribuído!