Definição, ambiente e fontes históricas do periodo interbíblico
Soluções para a tarefa
O período do Interbíblico
Foi caracterizado por o período interbíblico 400 anos de silêncio profético . O termo "Interbíblico" tem como significado "Entre Testamentos", ou seja, entre o Primeiro Testamento e o Segundo Testamento.
Definição, ambiente e fontes históricas
Foi durante essa época que as pessoas de Deus deram uma pausa no seu exercício profético de pregar a palavra. Sendo que durante esse intervalo o povo judeu foi governado pelos gregos, persas e romanos.
Boa parte dessas ocorrências aconteceram na região da Pereia, Jerusalém, na Palestina, Samaria, GAlileira, Judeia. Já as fontes históricas vieram das obras apócrifas de Flávio Josefo.
Antecedentes históricos: de Abraão a Malaquias
Nessa parte foca na historia de como o antes, durante e depois de Abraão. Sendo que antes da sua existência, na Mesopotâmia existia um povo misterioso que teria originado a Caldeia, onde ficava a Babilônia.
Durante sua passagem Abrão foi famoso por Deus tê-lo chamado para começar uma sociedade e assim ele foi para Harã. Depois da sua morte, seu filho ficou no seu lugar e foi escravizado juntamente com seu povo pelos egípcios, que se libertaram após Moisés.
Período Persa
Os Persas surgiram após o fim do Império Babilônico, sendo que seu rei ainda libertou muitos descendentes de Israel de varias regiões. Por meio do decreto de Ciro, que dizia "Os judeus que desejassem voltar à sua pátria poderiam contar com as garantias do rei."
Período Grego
Depois dos Persas foi a vez de Alexandre, o Grande dominar a região. De certa forma ele ajudou a espalhar a palavra de Jesus. Mas os seus sucessores fizeram o linguagem grega ser difundida na Palestina que também perdeu parte do seu territorio.
Por via de curiosidade, se quiser saber mais sobre o assunto procure periodo interbíblico eneas tognini pdf para baixar.
Espero ter ajudado e para mais informações sobre teologia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/19203959