Ed. Física, perguntado por blues0, 10 meses atrás

defina valência física flexibilidade e explique seus tipos de treinamento.
me ajudeem, por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Looniechi
3

Resposta:

As valências físicas são definidas como as qualidades físicas em que o indivíduo tem para desempenhar movimentos, sejam fáceis ou mais complexos. As valências físicas consistem no atributo físico que pode ser treinado em uma pessoa. Todas as pessoas nascem com essas aptidões, a diferença que elas podem ser melhoradas a partir de treinamentos.

-  Alongamento do flexor do quadril

O exercício começa com o praticante de joelhos em cima de uma esteira de exercícios. Em seguida, ele leva a perna esquerda par a frente, colocando-se na posição do avanço (lunge). Deve ser formado um ângulo de 90º e o joelho esquerdo deve ficar fixo no chão. Com as duas mãos em cima do joelho esquerdo, inclinar os quadris para a frente e segurar a posição durante 15 até 30 segundos. Então, devolver o joelho esquerdo ao posicionamento original e repetir o exercício com a outra perna.

– Alongamento de pescoço

Em pé, colocar a mão esquerda no lado direito da cabeça e, gentilmente, puxá-la em direção ao ombro esquerda. Segurar a posição durante 30 segundos, relaxar e, na sequência, fazer o exercício no outro lado.

– Alongamento de tríceps

Posicionar-se em pé com os pés separados a uma distância equivalente à largura dos quadris e estender os braços acima da cabeça. Mantendo os braços retos, dobrar o cotovelo direito para trás, de modo que a sua mão toque as suas costas.

Segurar o cotovelo dobrado com a mão oposta e, delicadamente, puxá-lo para trás e em direção à cabeça. Segurar a posição por 15 segundos e fazer o movimento no outro lado.

– Alongamento de peito

O exercício pode ser feito em pé ou sentado. Com as costas retas, o praticante deve levar os braços para trás das costas e agarrar uma mão na outra, mantendo os braços unidos. Após, endireitar os braços e levantá-los.  Nesse momento, é preciso certificar-se de que as costas permaneçam retas e que os ombros não estejam curvados. A posição deve ser segurada durante 15 a 30 segundos. Depois, desgrudar as mãos e erguer os braços na frente do corpo na altura do peito.  Novamente, grudar uma mão na outra. Em seguida, endireitar os braços e manter as costas retas. Nessa hora, você deve sentir um alongamento na parte superior das costas e no latíssimo do dorso. Mais uma vez, segurar a posição ao longo de 15 a 30 segundos.

– Alongamento de glúteo

Sentar-se no chão ou em cima de uma esteira de exercícios com a perna direita dobrada e posicionar o pé direito sobre a perna esquerda. Colocar o braço esquerdo sobre a perna direita de modo que o cotovelo possa ser utilizado para puxar o joelho direito. Segurar a posição por alguns segundos e repetir o exercício com o outro lado.

– Postura de alongamento em ângulo lateral

O exercício inicia na posição em pé em cima de uma esteira de exercícios com a perna da frente dobrada, a de trás esticada e os braços estendidos conforme mostra a primeira foto. Em seguida, dobrar o lado direito da cintura e colocar o antebraço direito apoiado na coxa direita.  Então, erguer o braço esquerdo em direção ao teto e, após, em direção à borda da frente da esteira, deixando o ombro direito afastado da orelha. Abrir o tórax em direção ao teto e segurar a posição por três respiradas fundas, no mínimo. Repetir o movimento com o outro lado do corpo.  Importante: este exercício do treino de alongamento não deve ser executado por pessoas que sofrem com dores de cabeça, insônia, pressão alta e baixa e para quem têm problemas nos tornozelos, costas ou pescoço.  

– Postura do peixe com apoio  

Em cima de uma esteira de exercícios, sentar-se com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão em uma distância correspondente à largura dos quadris. Colocar dois blocos de yoga na esteira – um no local onde você supor que as omoplatas (escápulas) descerão quando você deitar e outro onde você imaginar que a sua cabeça irá alcançar.  Em seguida, delicadamente, soltar as costas no bloco dos ombros para que as omoplatas fiquem bem acima do bloco, que deve ficar no meio das costas e tocar levemente o final das omoplatas.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes