DEFINA:
Talha:
Vilão:
Feudo:
Bonalidade:
Suserano:
Vassalo:
Soluções para a tarefa
No feudalismo, um feudo é a terra ou uma fonte de renda concedida por um suseranoao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. ... O feudalismo era a base rural desenvolvida na idade medieval
Talha: Era uma obrigação pela qual o servo deveria passar, para o senhor feudal, metade de tudo que produzia nas terras que ocupava no feudo. Se colhesse 20 quilos de batata, 10 quilos deveriam ser separados para o pagamento da talha.
bonalidade :Esta obrigação correspondia ao pagamento pela utilização das instalações do castelo. Se o servo precisasse usar o moinho ou o forno, deveria pagar uma taxa em mercadoria para o senhor feudal.
vilão:uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, e que habitava urbanamente em vilas. Devemos lembrar que, o trabalhador do feudo recebia o nome de servo, e que havia naquele, então, vários graus de servidão; os vilões eram aqueles servos mais próximos do senhor feudal,
feudo: é a terra ou uma fonte de renda concedida por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. Essa prática desenvolveu-se na alta Idade Média, no governo de Carlos Magno após o fim do Império Romano e foi a base para o estabelecimento de uma aristocracia fundiária.
Banalidade - Uso de propriedades, moinho, forno, prensas.
suserano:Indivíduo que, no feudalismo, era responsável e tinha o domínio do feudo principal de que dependiam outros feudos e vassalos; senhor feudal.
vassalo:é aquele que oferece ao senhor ou suserano fidelidade e trabalho em troca de proteção e um lugar no sistema de produção
A Corveia Era uma obrigação que correspondia ao pagamento através de serviços prestados nas terras ou nas instalações do senhor feudal.
E a banalidade era a obrigação que correspondia ao pagamento pela utilização das instalações do castelo como o forno, moinho.