Saúde, perguntado por qualquerestranha3, 5 meses atrás

Defina o que são; Infarto Agudo do Miocárdio, HDL, LDL, Angina Estável, Angina Instável, Miocardiopatias e Insuficiência
Cardíaca Congestiva;

Soluções para a tarefa

Respondido por juliaemanuele250
0

Resposta:

Bloqueio do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco.

Um ataque cardíaco é uma emergência médica. Geralmente, ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo para o coração. Sem sangue, o tecido perde oxigênio e morre.

A lipoproteína de alta densidade faz parte da família das lipoproteínas. É chamada de "colesterol bom", porque se acredita que ela seja capaz de retirar ateromas das artérias. O HDL transporta colesterol dos tecidos do corpo humano ao fígado - o chamado transporte reverso do colesterol.

A lipoproteína de baixa densidade faz parte da família das lipoproteínas. É popularmente denominada colesterol ruim ou colesterol mau porque em altas taxas ela está relacionada com a aterosclerose e, portanto, está também indiretamente relacionada ao infarto e AVC, por exemplo.

“Síndrome clínica caracterizada por dor ou desconforto em tórax, epigástrio, mandíbula, ombro, dorso ou membros superiores, desencadeada ou agravada com atividade física ou estresse emocional, com duração de 30” a 15', atenuada pelo repouso e/ou nitrato, cujas características não se alteram no período de 2 meses.”

Angina instável é um tipo de síndrome coronariana aguda definida como um ou mais dos seguintes em pacientes cujos biomarcadores cardíacos não atendem os critérios para infarto agudo do miocárdio (IAM): Angina em repouso que é prolongada (em geral > 20 minutos)

Uma das causas mais comuns de insuficiência cardíaca (quando o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o resto do corpo) é a miocardiopatia, doença que causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente.

Doença crônica em que o coração não bombeia o sangue como deveria.

A insuficiência cardíaca pode ocorrer quando o coração não consegue bombear sangue (sistólica) ou encher-se de sangue (diastólica) adequadamente.

Perguntas interessantes