Administração, perguntado por IsabelleRuhmke212, 8 meses atrás

defina o que é contabilidade


IsabelleRuhmke212: de nada

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciuspasqualini88
4

Resposta:Contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no Patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades. Através dela é fornecido o máximo de informações utéis para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da empresa, estudando, interpretando, registrando e controlando o Patrimônio.

Todas as movimentações existentes no patrimônio de uma entidade são registradas pela Contabilidade, que resume os fatos em forma de relatórios e entrega-os aos interessados em saber como está indo a situação da empresa. É através destes relatórios que são analisados os resultados alcançados e a partir daí são tomadas decisões em relação aos acontecimentos futuros.

Sendo assim, a Contabilidade é a responsável pela escrituração (registro em livros próprios) e apuração destes resultados e é só através dela que há condições para se apurar o lucro ou prejuízo em determinado período.

ESPERO TER AJUDADO...


IsabelleRuhmke212: muito obrigadooo ajudou muito
viniciuspasqualini88: que isso , qualquer coisa so me chamar
IsabelleRuhmke212: tá bom igualmente
viniciuspasqualini88: obg
IsabelleRuhmke212: de nada
viniciuspasqualini88: :)
IsabelleRuhmke212: :)
Respondido por gabrielfelipecnp
0

Resposta: A contabilidade é uma ciência social que está embasada nos pilares contábeis da entidade (valor monetário da pessoa jurídica não se mistura com o valor monetário da pessoa física) e da continuidade (a empresa é um corpo em movimento) e, também possui os seus princípios e regras, como qualquer organização. Embora a contabilidade se utilize de métodos quantitativos, não se pode confundi-la como uma ciência exata, como a matemática.

Explicação: A contabilidade surgiu da necessidade dos proprietários controlarem as suas riquezas e possui como principal objetivo o controle do patrimônio para a tomada de decisão, para objetivos tais como: onde investir, elaborar projetos de viabilidade econômica e processo decisório de uma determinada negociação de compra, como de matéria-prima, por exemplo.

Perguntas interessantes