Artes, perguntado por Thauannemoura2050, 6 meses atrás

DEFINA
natal cristão:

natal comercial:​

Soluções para a tarefa

Respondido por Caroldriguesp
59

Resposta:

O natal comercial é tido como uma data para presentar pessoas próximas e queridas, sendo uma data de celebração social que envolve custos financeiros e o consumo. Já o natal religioso é uma data que tem significado espiritual, sendo muito importante para pessoas que praticam ativamente a fé cristã.

Explicação:

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.


Vitormarciovms: Obg de mais
Respondido por vchinchilla22
21

O natal cristão é comemorado pelos cristãos como uma data especial que representa muito mais que o nascimento de Jesus Cristo, se trata de praticar valores como solidariedade, união, amor, paz e esperança.

O natal é um momento de alegria em que se celebra o nascimento de bebé Jesus, trazendo uma mensagem universal de paz e amor, para esse época a fé cristã propõe fazer uma reflexão, a união das famílias e a solidariedade com os mais desfavorecidos.

O natal comercial é o contrário, se trata de um feriado no qual o consumismo é o protagonista, pois as pessoas se preocupam mais por comprar enfeites para decorar suas casas, como: luzes, árvores, guirlandas, Papai Noel, além dos presentes e roupas finas para a celebração.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40764081

Anexos:
Perguntas interessantes