História, perguntado por sardonyxmax, 5 meses atrás

defina corsário

PFVVVVVVV ME AJUDA​

Soluções para a tarefa

Respondido por jusk23cruz
1

era alguém que, por missão ou carta de corso de um governo, era autorizado a pilhar navios de outra nação, aproveitando o fato de as transações comerciais basearem-se, na época, na transferência material das riquezas .


sardonyxmax: valeu
Respondido por laryssanathally529
1

Resposta:

Um corso, ou corsário (do italiano corsaro, comandante de navio autorizado a atacar navios) era alguém que, por missão ou carta de corso (ou "de marca") de um governo, era autorizado a pilhar navios de outra nação (guerra de corso), aproveitando o fato de as transações comerciais basearem-se, na época, na transferência material das riquezas. Os corsos eram usados como um meio fácil e barato para enfraquecer o inimigo, por perturbar as suas rotas marítimas. Com os corsos, os países podiam enfraquecer os seus inimigos sem ter de arcar com os custos relacionados com a manutenção e construção naval.

Sir Francis Drake em 1591, o maior corsário da história. National Maritime Museum, em Londres

Teoricamente, um pirata com uma carta de marca poderia ser considerado como corsário, reconhecido como tal pela lei internacional. Sempre que um navio corso fosse capturado, este tinha de ser levado a um Tribunal Almirantado, onde tentava assegurar de que era um verdadeiro corso. Contudo, era comum os corsos serem apresados e executados como piratas pelas nações inimigas. Grande parte das vezes os piratas, quando apanhados pela suposta vítima, tentavam usar uma carta de corso ilegal. Por vezes, no seu país de origem, os corsos eram considerados autênticos heróis, tal como Sir Francis Drake, que, graças aos fabulosos tesouros que arrecadou para a Inglaterra, foi tornado Cavaleiro por Isabel I de Inglaterra.

Explicação:

espero ter ajudado ♡ ( Se possível marca como melhor resposta )♡


sardonyxmax: Mano mt obg
laryssanathally529: por nada :)
Perguntas interessantes