defina combustao interna
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Como se forma o pum?
Em condições normais, a maior parte dos gases que formam o peido vem da nossa boca. Apenas 10% desses gases surgem na fermentação do alimento ao longo do nosso intestino grosso. O resto nada mais é do que ar que engolimos sem querer durante a alimentação ou mesmo bolhinhas de ar presente na saliva ou […]
Por Artur Louback Lopes
4 jul 2018, 20h16 - Publicado em 18 abr 2011, 18h47
2755230
Em condições normais, a maior parte dos gases que formam o peido vem da nossa boca. Apenas 10% desses gases surgem na fermentação do alimento ao longo do nosso intestino grosso. O resto nada mais é do que ar que engolimos sem querer durante a alimentação ou mesmo bolhinhas de ar presente na saliva ou em bebidas gaseificadas (refrigerantes e cerveja, principalmente). Esses gases percorrem todo o tubo digestivo até encontrarem os gases produzidos pela ação de bactérias sobre a comida. Juntos, esses gases chegam à ampola retal – a última parte do tubo digestivo, que termina no ânus – e ali ficam comprimidos até você abrir uma brecha para eles saírem e empestarem o ambiente. Isso acontece de 12 a 25 vezes ao dia (você peida dormindo, sabia?), liberando ao todo de 1 litro a 1 litro e meio de gases. E se você pensa que homens peidam mais do que as mulheres, está redondamente enganado. Peido não escolhe sexo, mas mulheres, de uma forma geral, têm mais vergonha de aliviar seus gases em público. Cheiro e som tampouco escolhem sexo. O cheiro depende do que você comeu e o barulho é uma junção de fatores. “É uma correlação entre a velocidade de liberação, a contração do esfíncter (a válvula que controla o abre e fecha do ânus), a umidade local e a quantidade de gordura das fezes, que lubrifica o tubo digestivo”, afirma a gastroenterologista Luciana Camacho-Lobato, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
LEIA MAIS
Resposta:
Combustão interna é o termo comumente utilizado para definir o processo químico que ocorre no interior de compartimentos denominados câmaras de combustão em que uma explosão controlada formada pela saturação do espaço interno da referida câmara com um combustível (gasolina, por exemplo), um comburente (oxigênio, por exemplo) e calor (que pode ser obtido através de uma faísca ou arco-voltaico, por exemplo) e que provoca a referida explosão. É o processo que ocorre dentro dos motores de veículos de transporte como por exemplo os automóveis, as aeronaves, as embarcações, etc. Geralmente o motor de combustão interna do veículo tem a finalidade de colocá-lo em movimento para o transporte de pessoas ou cargas. Contudo a combustão interna ocorre também em motores estacionários que tem como aplicação a movimentação de máquinas, por exemplo. Ocorre também em motores de geradores de energia elétrica e em motosserras.
Explicação: