Defina a religião dos egípcios
Soluções para a tarefa
Bom dia!
A religião dos egípcios é o politeísmo, isto é ''adoração por vários deuses'', exceto durante o reinado de Akenaton. Os egípcios tinham até 2.000 deuses e deusas. Alguns, como Amun, eram adorados em todo o país, enquanto outros tiveram apenas um seguinte local.
Muitas vezes, deuses e deusas foram representados como parte humana e parte animal.
Por exemplo, Hórus, o deus do céu, tinha a cabeça de um falcão, eo corpo de um ser humano. Eles consideraram animais como o touro, o gato, eo crocodilo para ser santo. Seus dois principais deuses eram Amon-Ra e Osíris. Amon-Ra se acreditava ser o deus do sol e do senhor do universo. Osíris era o deus do submundo. Histórias sobre ele girava em torno da ideia da imortalidade. Osíris era o deus que fez uma pós-vida pacífica possível.
Templos foram consideradas moradas dos deuses. Eles estavam por toda parte. Cada cidade tinha um templo construído para o deus da cidade. O objetivo do templo era para ser um centro cósmico pelo qual os homens tinham comunicação com os deuses. Como os sacerdotes se tornaram mais poderosos, os túmulos passaram a fazer parte de grandes templos. Abaixo, está um plano típico do templo de inundação com os objetivos de cada seção determinada.
O dever dos sacerdotes era para cuidar dos deuses e atender às suas necessidades. Os sacerdotes tinham muitos deveres, como os ritos fúnebres, ensinando escola, supervisionando os artistas e obras, e aconselhar as pessoas sobre os problemas.