História, perguntado por SandraMaria1515, 1 ano atrás

defina a expedição de Pedro Álvares Cabral​

Soluções para a tarefa

Respondido por curiosa000
10

A viagem de Pedro Álvares Cabral, de Portugal ao Brasil, durou 44 dias e nela foram percorridos 7 mil quilômetros.

A frota de Cabral era composta de dez naus e três caravelas. A nau capitânea de Cabral era formada por sete soldados da guarda pessoal do comandante, mais 80 marinheiros, 70 soldados e 33 passageiros, dentre os quais sete serviçais, dois presos, oito frades franciscanos e oito intérpretes. Havia, portanto, 190 homens no navio de Cabral.

 Quem deu a notícia do descobrimento do Brasil a dom Manoel, rei de Portugal, foi o navegador Gaspar de Lemos, que passou apenas dez dias em Porto Seguro e voltou a Portugal, levando cerca de 30 cartas.

No dia 9 de março de 1500, Pedro Álvares Cabral deu início à viagem que resultaria na chegada dos europeus ao Brasil. Então com 32 ou 33 anos, ele partiu de Lisboa com uma frota de 13 navios com o objetivo de chegar à Índia, contornando a África. No dia 9 de abril, a frota havia passado a linha do Equador e navegou rumo a oeste, afastando-se o máximo possível do continente africano, utilizando uma técnica de navegação conhecida como a volta do mar. Os marujos avistaram algas marinhas no dia 21 de abril, o que os levou a acreditar que estavam próximos da costa. No dia seguinte, 22 de abril de 1500, a frota ancorou perto do que Cabral batizou de Monte Pascoal, já que era semana da Páscoa. Na verdade, Cabral havia chegado a uma novo imenso continente para os europeus.

Perguntas interessantes